Atividades

Escola de Vela

Incentivo ao Esporte Náutico

Nascida há mais de 28 anos, primeiramente com objetivo de atender aos filhos de associados, a Escola de Vela de Joinville Iate Clube, tornou-se um importante marco na cultura náutica da cidade.

Desde sua fundação, centenas de crianças tiveram sua iniciação náutica nos famosos barcos da classe Optimist. Nos últimos sete anos, em convênio com a Secretaria Municipal de Educação, mais de 100 vagas gratuitas são oferecidas anualmente para que crianças dos 8 aos 14 anos possam fazer os cursos de vela oferecidos nos níveis: Iniciante, Intermediário e Avançado em Optimist, e desde 2014 também em veleiros da classe Laser. O governo municipal disponibiliza profissional de educação física para atuar em parceria com o instrutor técnico contratado pelo clube.

Totalmente custeado pelo JIC, este projeto é um importante apoio à educação e ao esporte, reconhecido pela Câmara Municipal de Vereadores, que concedeu ao JIC o título de Utilidade Pública Municipal.

Testemunhos de pais e professores das crianças do bairro confirmam os benefícios que a atividade náutica traz às crianças. Seja pelos novos conhecimentos, pelo convívio em equipe ou pela elevação de autoestima que a criança tem ao aprender a conduzir sozinha seu barco.

Os alunos realizam aulas práticas e assistem aulas teóricas, recebendo informações sobre navegação, segurança, primeiros socorros, meio ambiente. São realizadas provas práticas e teóricas em uma sala de aula equipada com os mais modernos recursos tecnológicos.

O projeto é reconhecido pela Marinha do Brasil, sendo que a Delegacia da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul concede aos alunos que obtiveram aproveitamento no curso, a Habilitação de Veleiro Amador.

Entre em Contato

Entre em contato conosco e chegue até nós.

Endereço

Rua Prefeito Baltazar Buschle, 2850
89228-001 - Espinheiros Joinville/SC
Latitude: S 26º17.521
Longitude: W 048º46.843

Telefones

+55 / 47 3434.1744

Redes Sociais

Mande uma Mensagem

Nos envie uma mensagem que retornaremos em breve.