Notícias

01 Jun 2017

Escola de Vela do JIC participa de aula sobre prevenção de acidentes aquáticos

Categoria Notícia

Os jovens velejadores aprenderam, na prática, técnicas de primeiros socorros e sobre ações de busca e resgate

Na última sexta-feira (26), na sede do Joinville Iate Clube (JIC) os alunos da Escola de Vela participaram da aula de Prevenção de Acidentes Aquáticos, coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

O curso foi ministrado pelo Sargento Alexandre Lopes de Souza, com aulas teóricas e práticas de primeiros socorros, prevenção de acidentes e também de busca e resgate aquáticos.

Os alunos da turma avançada das Classes Optimist, Holder e Laser 4.7 da Escola de Vela participaram do encontro, além deles, o instrutor de vela, Luciano Saraiva, a professora Sandra Di Creddo e quatro funcionários do clube.

Entre as matérias abordadas, a atividade dos guarda-vidas, o trabalho preventivo, noções sobre o ambiente marinho, recuperação de afogados e técnicas básicas de salvamento aquático.

O instrutor de vela do JIC, Luciano Saraiva disse que todas as atividades da Escola de Vela são nos barcos e na água, por isso, é fundamental que os alunos tenham o mínimo de conhecimento sobre o assunto. “Acidentes na água podem acontecer na piscina, mar, rio assim, onde eles estiverem, saberão como agir”, aborda.

Maria Eduarda Santos Wessling participa pela classe Optimist na Escola de Vela. Para ela, foi importante, pois mostrou como ajudar as pessoas que se encontram em situações de perigo, com técnicas para desafogar as pessoas. “Devemos colocar a vida do próximo acima da nossa”, comenta.

A diretoria do JIC agradece ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em especial ao Sargento Alexandre pela importante contribuição à sociedade.


Entre em Contato

Entre em contato conosco e chegue até nós.

Endereço

Rua Prefeito Baltazar Buschle, 2850
89228-001 - Espinheiros Joinville/SC
Latitude: S 26º17.521
Longitude: W 048º46.843

Telefones

+55 / 47 3434.1744

Redes Sociais

Mande uma Mensagem

Nos envie uma mensagem que retornaremos em breve.