Notícias

15 Mai 2017

Topembar do JIC chega a sua 40ª edição

Categoria Notícia

Torneio une amantes da pesca embarcada


No último sábado (13/5), o encontro de pescadores amadores foi nas águas da Baía Babitonga para o XL Topembar – Torneio de Pesca Embarcada do Joinville Iate Clube (JIC). O sol deu um toque especial ao evento, que contou com a participação de 30 equipes, entre sócios do clube e convidados.

O objetivo do evento é estimular a pesca esportiva entre os amantes e praticantes da pesca embarcada. São premiadas as equipes em quatro categorias: pontuação por equipe, peso total por equipe, maior quantidade total por equipe e o maior peixe (no quesito peso) por pescador.

Os anzóis e iscas ficaram submersos pela manhã e depois, no início da tarde, a tão esperada contagem dos peixes fisgados. Moacir de Faria e Mirko Hille da Equipe Dentinho conquistaram o 1º lugar por pontos e também o 1º lugar por quantidade de peixes. Moacir pesca há aproximadamente 30 anos e participa de vários eventos relacionados à pescaria. “É importante incentivar este tipo de esporte, que é muito bem organizado pelo JIC. Além de nos divertirmos, fazemos novos amigos”, aborda.  

Foi com um cação de 5,085 quilos que Alexandro Mafra, da equipe Unimatriz conquistou o primeiro lugar na categoria. “É o terceiro ano que participo. O evento é sempre muito bem organizado, a pescaria é nota 10”, comenta. A equipe vencedora por peso foi a Awapesca, que pescou 6,133 quilos.

Para o Diretor de Esportes do JIC, Adam Max Mayerle, o Topembar une as pessoas e também divulga o clube. “É importante desenvolvermos o esporte e a pesca proporciona diversão, muita descontração”, salienta.

Ivo Romeu Grawe, gerente-geral do JIC, é gratificante realizar um evento que reúne tantas pessoas. “Aqui temos amantes da vela, do jet-ski e o Topembar reúne quem gosta de pescar. “Quem pesca, descontrai e consegue desestressar depois da correria do dia a dia. Ivo destacou o apoio que receberam das empresas Dibrape – Distribuidora Brasileira de Petróleo, Sanáutica, K&K Serviços de Manutenção Náutica, Novas Ondas Pinturas Náuticas, Formas Comunicação Visual e Griims Troféus. “Eles nos deram brindes para sorteamos entre os participantes, o que deixou o evento mais completo”, comenta. 

Entre os brindes, um caiaque que foi sorteado para Francine Taisa Padilha, da equipe Mazzolli. Ela disse que vai aproveitar o prêmio para passear pelas águas da Babitonga.

O evento acontece duas vezes por ano, o próximo Topembar será no dia 4 de novembro. Vá organizando a sua equipe e não fique fora do próximo. Quem participa garante que o Topembar é muito animado.

 

Maior Peixe – Peso

1º lugar – Alexandro Mafra - Unimatriz

2º lugar – Ademar Cardoso Sobrinho - Esperança

3º lugar – Rogério Rosa – Vassafroch

 

Equipe - Por Pontos

1º lugar – Dentinho

2º lugar – Awapesca

3º lugar – Cruzador

4º lugar – Ilha Araujo Fora

5º lugar – Unimatriz

 

Equipe – Quantidade de Peixes

1º lugar – Dentinho

2º lugar – Awapesca

3º lugar – Cruzador

 

Equipe – Peso Total

1º lugar – Awapesca

2º lugar – Dentinho

3º lugar – Cruzador

 


Fotos Cíntia Pereira


Entre em Contato

Entre em contato conosco e chegue até nós.

Endereço

Rua Prefeito Baltazar Buschle, 2850
89228-001 - Espinheiros Joinville/SC
Latitude: S 26º17.521
Longitude: W 048º46.843

Telefones

+55 / 47 3434.1744

Redes Sociais

Mande uma Mensagem

Nos envie uma mensagem que retornaremos em breve.