Valorização da área náutica e das belezas naturais da Baía Babitonga
Na última sexta-feira (21/9), diretoria, associados e seus convidados prestigiaram o jantar que comemorou os 40 anos de história do Joinville Iate Clube (JIC) em Joinville. Desde a sua fundação, os eventos esportivos realizados pelo clube estão ganhando força, com a realização de regatas e campeonatos de veleiros de oceano e monotipos, com a Escola de Vela e as competições de pesca.
O Joinville Iate Clube faz parte do “patrimônio da cidade”, atua como braço de apoio fundamental e indispensável em ocasiões de emergências em sintonia com a Defesa Civil, além de ser frequentemente acionado em casos de emergências ou acidentes marítimos na Baía Babitonga.
Sediado em um espaço onde se destacam as belezas naturais, o clube conta com amplas instalações físicas para atender embarcações de todos os tipos e tamanhos e uma experiente equipe de marinheiros. Além disso, uma área administrativa completa e com excelentes profissionais.
No aspecto esportivo e educacional, a Escola de Vela, desde sua criação, em 1988, ensina a arte de velejar a centenas de crianças e adolescentes. Ações ligadas ao meio ambiente ocorrem constantemente, a exemplo a estação de monitoramento de marés localizada no clube, que integra um grande sistema de levantamento de informações.
Ivo Birckholz há 35 anos participa do clube, antes, como diretor financeiro e há 28 anos, representando e divulgando o clube sendo comodoro. Ele destacou que a festa realizada para comemorar os 40 anos do JIC foi magnífica, as pessoas puderam confraternizar e entender a essência, o papel do JIC. “Realizamos trabalhos que integram o clube à sociedade, como a Escola de Vela e o Topembar”, explica. O comodoro também ressaltou a parceria que o clube tem com a Marinha do Brasil e com o 62º Batalhão de Infantaria de Joinville. “Somos respeitados porque temos este compromisso social”, aborda.
Para Jackson Hardt, sócio do clube, este evento é o congraçamento de muito trabalho de várias gerações que se dedicaram à criação e engrandecimento deste, que hoje é um exemplo de clube náutico. “Foi um encontro comemorativo de várias gerações, desde fundadores até sócios recentes, que serviu para trocar conversas, opiniões e alegrias”, aborda. Para Jackson, “o JIC é uma opção de lazer onde encontramos amigos para bater papo, seja em um happy hour, em uma pescaria ou passeio de barco”. Ele ainda disse que o clube representa para Joinville uma opção a mais de lazer e destacou o projeto da Escola de Vela, o restaurante e a excelente infraestrutura náutica para os amantes da vida em contato com a água. “Viva o nosso JIC, 40 anos”.
Fotos: Cíntia Pereira
Entre em contato conosco e chegue até nós.
Nos envie uma mensagem que retornaremos em breve.