Notícias

23 Ago 2018

Escola de Vela representa JIC no Estadual de Optimist

Categoria Notícia

Alunos conquistaram ótimas posições, driblaram a falta de experiência de velejar fora da Lagoa do Saguaçu

No último fim de semana, 18 e 19 de agosto, o Joinville Iate Clube (JIC) foi representado pelos alunos da Escola de Vela na 2ª Etapa do Estadual de Optimist, evento realizado no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis.

Seis alunos da turma avançada participaram na categoria estreantes, são eles: Amanda C. da Silva, Nicolas Tomé da Silva, Kevin Gattis, Júlia Vitória Schlickmann, Wellington K. V. Kamer e Marcos Brasil.

“Esta foi a primeira regata dos alunos em uma etapa do estadual, com 32 barcos na água. Anteriormente, eles só haviam competido em Joinville, na Lagoa do Saguaçu”, reforça Luciano Saraiva, instrutor de vela do JIC.

Conforme ele, no sábado, os velejadores enfrentaram vento de 25km/hora (13 nós), com frio e navegando em um local desconhecido. “A vela de um dos barcos rasgou logo no início da primeira regata e não foi possível trocar. Isso prejudicou o aluno Wellington, que só competiu no domingo”, aborda Luciano.

Neste dia, nas três regatas realizadas, Amanda obteve a 10ª, 5ª e 4ª posições. Nicolas, que não completou a primeira prova, ocupou o 7° e 6° lugares. “Eles tiveram melhor desempenho nas três regatas disputadas neste dia”, ressalta o instrutor.

Kevin teve problema em um dos cabos da vela e não completou a primeira regata, assim, ficou com o 10° e 12° lugares nas competições de sábado. O velejador Marcos Brasil ocupou o 13°,13° e 14° nas três regatas e Júlia, 11ª e 14ª posições.

No domingo, o sol brilhou e o vento seguiu soprando com 15 a 25 km/hora (8 a 13 nós) nas rajadas. Amanda conquistou um 4° e um 11° lugar. Nicolas, a 14ª posição. “Ele teve a vela rasgada logo no início da primeira regata e precisou voltar ao clube para consertar com fita adesiva, depois retornou para disputar a última prova, conquistou o 9° lugar”, revela Saraiva. Kevin ficou em 13° e 12°, Wellington 9° e 10°, Marcos 11° e 15° e Júlia em 14°. Ela não completou a quarta regata.

Na classificação geral, os melhores resultados foram da aluna Amanda, que foi vice-campeã entre as meninas e ficou na 7ª posição na classificação geral. Nicolas ficou na 8ª colocação entre os meninos e Kevin na 10ª posição.  

 

Fotos Luciano Saraiva


Entre em Contato

Entre em contato conosco e chegue até nós.

Endereço

Rua Prefeito Baltazar Buschle, 2850
89228-001 - Espinheiros Joinville/SC
Latitude: S 26º17.521
Longitude: W 048º46.843

Telefones

+55 / 47 3434.1744

Redes Sociais

Mande uma Mensagem

Nos envie uma mensagem que retornaremos em breve.