Notícias

15 Mai 2019

Regata Cau Hansen foi realizada em maio pelo JIC

Categoria Notícia

O evento teve o apoio do Instituto Carlos Roberto Hansen

A Regata Cau Hansen, realizada em maio (11/5), contou com mais de 10 veleiros na raia e teve a participação especial de embarcações visitantes, os veleiros Wahoo e Galápagos. O Joinville Iate Clube (JIC) realizou o evento, com o apoio do Instituto Carlos Roberto Hansen.  

Esta etapa marcou a quarta do Ranking da Flotilha Norte Catarinense de Veleiros de Oceano (FNCVO) de 2019. A raia foi montada entre a Laje do Fundão e o Centro Histórico de São Francisco do Sul. Segundo a instrução de regata, seria um triângulo olímpico, porém, devido às condições de vento fraco, foi modificado para barla-sota.

“Estratégias à parte, as equipes que aproveitaram melhor as constantes mudanças de direção do vento se saíram melhor. O veleiro Brasil 31 foi o fita azul, completando a prova em primeiro lugar”, aborda o capitão da FNCVO, André Casagrande.

No término da regata, todos foram recepcionados na tenda do JIC para a tradicional confraternização, premiação aos vencedores e um excelente jantar, risoto de frutos do mar, oferecido pelo patrocinador.

“Não poderia deixar de mencionar o emocionante momento em que Günther Weber lembrou do seu amigo Cau Hansen em algumas aventuras que realizaram juntos pelos 7 mares”, salienta Casagrande.

 

Classificação

Classe RGS A

1º Lugar -  Azzurro

2º Lugar -  Kraken

 

Classe RGS B

1º Lugar -  Brasil 31

2º Lugar -  Vendaval

 

Classe RGS C

1º Lugar – Audaz

 

Classe Bico de Proa

1º lugar - Wahoo

2º lugar - Jolupa

3º lugar - Galapagos


Entre em Contato

Entre em contato conosco e chegue até nós.

Endereço

Rua Prefeito Baltazar Buschle, 2850
89228-001 - Espinheiros Joinville/SC
Latitude: S 26º17.521
Longitude: W 048º46.843

Telefones

+55 / 47 3434.1744

Redes Sociais

Mande uma Mensagem

Nos envie uma mensagem que retornaremos em breve.