Notícias

28 Mar 2019

Regata de Março foi realizada na Praia de Paulas

Categoria Notícia

Casagrande, capitão da FNCVO, afirma que 2019 será um ano bem competitivo

No dia 23 de março, aconteceu na Baía Babitonga a 2ª etapa do campeonato de vela oceânica válida para o ranking 2019 da Flotilha Norte Catarinense de Veleiros de Oceano (FNCVO), em um dia de sol, com temperatura agradável.

Com vento nordeste, que registrou de 8 a 10 nós durante a prova, sete embarcações competiram, divididas em quatro categorias. O percurso foi realizado na raia da Praia de Paulas. “Inicialmente seria por triângulo olímpico, porém, devido as condições de vento, o percurso foi modificado para barlavento – sotavento”, explica o capitão da Flotilha, André Casagrande.

Para ele, o destaque foi o ótimo nível dos competidores. “Durante a prova, apesar das diferenças técnicas de cada embarcação e quantidade de tripulantes a bordo, os veleiros disputaram, praticamente juntos, cada bordo”. Ele afirma, que por esses detalhes, o ano de 2019 promete ser muito disputado.

O capitão parabenizou a Comissão de Regata pelo ótimo trabalho realizado. “Alteraram o padrão da raia pré-definido no aviso de regata e utilizaram o bote de apoio, reposicionando boias de marcação, assim, garantiu-se uma raia bem montada”. 

 

RGS A

1º Lugar – Azzuro

 

RGS B

1º Lugar – Vendaval

2º Lugar – Catarina

3º Lugar – Brasil 31

 

RGS C

1º Lugar – Jah

2º Lugar – Audax

 

Fotos Daniel Mafra

Instagran @danielmafrafotografia 

Facebook @danielmafrafotografia


Entre em Contato

Entre em contato conosco e chegue até nós.

Endereço

Rua Prefeito Baltazar Buschle, 2850
89228-001 - Espinheiros Joinville/SC
Latitude: S 26º17.521
Longitude: W 048º46.843

Telefones

+55 / 47 3434.1744

Redes Sociais

Mande uma Mensagem

Nos envie uma mensagem que retornaremos em breve.