Notícias

25 Nov 2015

Regata em homenagem ao Comodoro Ivo Birckholz

Categoria Notícia

Veleiros competiram pelas Classes Regata, RGS e ORC.

Novembro é o mês da Regata Comodoro Ivo Birckholz, no Joinville Iate Clube - JIC. Ela faz parte do ranking anual de 2015 da Flotilha Norte Catarinense de Veleiros de Oceano (FNCVO), a 10ª etapa deste ano. No dia, tempo nublado e com algumas aparições do sol, o vento estava de fraco a moderado, entre 5 e 8 nós.

Cinco veleiros participaram pelas categorias Classe Regata, Classe RGS e Classe ORC, definidas pelo rating, que é uma medição de diversos itens do veleiro, como tamanho das velas, comprimento da linha d'água, tamanho e modelo do veleiro, entre outros. "Como os veleiros são diferentes, com o estabelecimento de cada rating os barcos competem em maior igualdade de condições", comenta o capitão da flotilha, Gerson Beckert.



Como percurso, a partida no través da Ilha Redonda. "Após a partida, os participantes deixaram a Laje do Fundão por bombordo, e contornaram a laje do Paraná por bombordo, retornando e deixando Ilha do Maracujá e Ilha do Cação por bombordo, boia verde do Ipiranga por bombordo e boia encarnada da Ilha do Mel por boreste, e chegada em frente ao Joinville Iate clube entre lancha da Comissão de Regata e boia amarela", explica Gerson.



O menor tempo de regata, contando tempo corrido desde a largada até cruzar a linha de chegada, sem a correção pelo rating, foi do barco Kraken, do comandante Roberto Borg, um veleiro modelo Neo 25. Já o maior tempo foi do veleiro Catarina, modelo Rager 22, do comandado por Gerson Beckert.



Fotos João Carlos B. da Silva


Entre em Contato

Entre em contato conosco e chegue até nós.

Endereço

Rua Prefeito Baltazar Buschle, 2850
89228-001 - Espinheiros Joinville/SC
Latitude: S 26º17.521
Longitude: W 048º46.843

Telefones

+55 / 47 3434.1744

Redes Sociais

Mande uma Mensagem

Nos envie uma mensagem que retornaremos em breve.