Notícias

23 Set 2015

Setembro é o mês da Regata Mosel no Joinville Iate Clube

Categoria Notícia

Oitava etapa do ranking Norte Catarinense de Veleiros de Oceano, marcado pela Regata Mosel, no sábado (12/9).


Esperava-se tempo bom e vento forte. O sol deu o ar da graça, mas o vento, esse veio tímido na 8ª etapa do ranking Norte Catarinense de Veleiros de Oceano, marcado pela Regata Mosel, no sábado (12/9). Participaram cinco veleiros, distribuídos nas classes Regata, RGS e Bico de Proa.



 



No mesmo dia, acontecia no Joinville Iate Clube (JIC) a 2ª etapa do campeonato catarinense de Optimist. Desta forma, a Flotilha Norte Catarinense de Veleiros de Oceano (FNCVO) flexibilizou a programação e definiu com os comandantes que o primeiro barco que cruzasse a linha de chegada se posicionaria e anotaria a chegada dos demais. "Isto só foi possível em razão do alto nível ético dos comandantes", salienta Gerson Beckert, capitão da flotilha.



 



Conforme ele, a largada teve o apoio da Escola Náutica Joinville Cursos Náuticos que cedeu, sem custos, uma lancha para fazer a largada da regata, mas como a lancha não poderia ficar até o final, os velejadores se responsabilizaram em anotar a ordem de chegada dos barcos e o respectivo tempo. O comandante Roberto Borg foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com o barco Kraken. Além dele, competiu pela Classe Regata, o Azzuro. Já na Classe RGS, Zuriel e Catarina e o Oceano X pela Bico de Proa.



 



Devido ao vento fraco o início da regata foi adiado. Como percurso, a linha de partida foi definida no través da laje do fundão, sendo definida entre uma boia amarela e a lancha da comissão de regata. Seguindo em direção a São Francisco do Sul. Daí, boia verde em frente ao canal de acesso ao Capri, contornando esta boia, os barcos retornaram à linha de chegada, deixando as ilhas do Maracujá e do Cação por bombordo (lado esquerdo do barco).



 



Conforme Gerson, o comandante do barco Oceano X, Aroldo de Oliveira, concorreu sozinho na Bico de Proa. "Ele foi perseverante e lutou contra a falta de vento e maré com corrente no final da regata, mas mesmo assim cruzou a linha de chegada".



 



 


Entre em Contato

Entre em contato conosco e chegue até nós.

Endereço

Rua Prefeito Baltazar Buschle, 2850
89228-001 - Espinheiros Joinville/SC
Latitude: S 26º17.521
Longitude: W 048º46.843

Telefones

+55 / 47 3434.1744

Redes Sociais

Mande uma Mensagem

Nos envie uma mensagem que retornaremos em breve.