Notícias

14 Nov 2017

Topembar do JIC registra recorde de participantes

Categoria Notícia

Pesca amadora embarcada atraia quase 150 pescadores para a Babitonga

Tudo preparado: iscas, varas de pesca, barcos na água e, para completar, o sol radiante. Dada a largada, os barcos movimentaram as águas da Baía Babitonga no sábado (11/11), no XLI Topembar - Torneio de Pesca Embarcada do Joinville Iate Clube (JIC).

No total, 142 pescadores participantes foram divididos em 37 equipes. Os barcos ficaram na Baía durante a manhã e, no início da tarde, as equipes chegavam para a contagem e pesagem dos peixes. Os vencedores foram premiados nas categorias: pontuação por equipe, peso total por equipe, maior quantidade total por equipe e o maior peixe (no quesito peso) por pescador.

Ivo Birckholz, comodoro do JIC disse que o Topembar é o evento mais importante que o clube organiza na Baía Babitonga. “É uma reunião de sócios do JIC e de convidados, por isso, ficamos muito feliz em poder reunir tantas pessoas que amam a área náutica”.

O vice-comodoro do clube, Klaus Driesnack reforçou que o Topembar é o melhor evento realizado pelo JIC. “Integramos os amantes do mar na nossa bela Baía Babitonga”, salienta.

É a 36ª vez que Romeu Cunha participa do torneio do JIC. Para ele, que é veterano, este é o melhor campeonato de pesca da região, com tudo muito bem organizado. “Os participantes podem desfrutar das belezas que a Babitonga proporciona. É tudo é muito organizado e divertido”, aborda.

Infelizmente, para alguns o “mar não estava para peixe”. Algumas equipes tiverem que participar de um sorteio para escolher quem ficava com o troféu Baiacu, premiação para quem não pegou nada. A Los Amadores levou a melhor e comemorou.

Ivo Romeu Grawe, árbitro do evento e gerente-geral do JIC, revelou que nesta edição o evento marcou um recorde de participantes. “Um dos objetivos, além da confraternização dos participantes, é estimular a pesca esportiva entre os amantes da pescaria”, destaca. Para ele, é uma oportunidade para a troca de experiências em um dia agradável entre amigos.

O Topembar, que acontece duas vezes por ano, é aberto a equipes que tenham o seu líder associado do JIC, associado de outro iate clube ou especialmente convidado por associado do clube. O XLI contou com o apoio da Sanáutica, Griims, Liga Som, Formas, Dibrape, SOS Marine Serviços Náuticos, Hess Bier e Nova Onda. Os pescadores participaram do sorteio de brindes que foram oferecidos pelos apoiadores. O ganhador do caiaque foi Éder Corbari, da equipe Grupo Babitonga.   

 

Equipe - Por Pontos

1º lugar – Cruzador

2º lugar – Dentinho

3º lugar – Luz Ixox

4º lugar – Methold

5º lugar – SO Silva

 

Equipe – Quantidade de Peixes

1º lugar – Dentinho

2º lugar – Cruzador

3º lugar – Luz Ixox

 

Equipe – Peso Total

1º lugar – Cruzador

2º lugar – Dentinho

3º lugar – Methold

 

Fotos: Cíntia Pereira  

 


Entre em Contato

Entre em contato conosco e chegue até nós.

Endereço

Rua Prefeito Baltazar Buschle, 2850
89228-001 - Espinheiros Joinville/SC
Latitude: S 26º17.521
Longitude: W 048º46.843

Telefones

+55 / 47 3434.1744

Redes Sociais

Mande uma Mensagem

Nos envie uma mensagem que retornaremos em breve.