Notícias

10 Jul 2015

Troca de comando na Delegacia da Capitania dos Portos em SFS

Categoria Notícia

Solenidade de troca de comando na Delegacia da Capitania dos Portos em São Francisco do Sul. O capitão-tenente Francisco José Martins Cavalcante assume os trabalhos, substituindo o capitão de corveta


A Delegacia da Capitania dos Portos em São Francisco do Sul realizou na última quarta-feira (08/07) a solenidade de troca de comando. O capitão-tenente Francisco José Martins Cavalcante assume os trabalhos, substituindo o capitão de corveta Cláudio Luis Estrella Pereira.



Estrella permaneceu no cargo por dois anos, onde tomou como principal bandeira a reaproximação com a sociedade civil local. "Abrimos as portas da capitania para o povo, além disso, fortalecemos as fiscalizações no mar e o início da ampliação das instalações internas, devido ao crescimento das atividades portuárias da cidade", salienta. Para ele, é importante deixar uma imagem extremamente positiva da Marinha do Brasil perante a sociedade. "A comunidade percebeu que pode contar com a força para seu apoio e defesa". Agora, ele segue para um novo desafio na Capitania Fluvial de Porto Alegre, onde assume como encarregado da segurança do tráfego aquaviário.



O novo delegado veio de Brasília, onde exercia a função de Encarregado da Secretaria do Gabinete do Comandante da Marinha. Aqui em Santa Catarina, disse que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo seu antecessor. "Quero dar ênfase no aspecto da mentalidade de segurança de nossos navegantes, profissionais e amadores", aborda. Cavalcante destaca também que a parceria com o JIC é "uma oportunidade de estreitar ainda mais, os excelentes laços de amizade existente".



Para o comodoro do Joinville Iate Clube, Ivo Birckholz é importante manter um bom relacionamento com o novo delegado da capitania aqui da região, prática que já estava sendo realizada. "É importante para nós sabermos como o novo delegado pensa, como vai agir e, principalmente, nos colocarmos à disposição para a troca de conhecimentos", completa. A solenidade foi prestigiada por diretores, conselheiros e associados do Joinville Iate Clube.



 



Foto: Sargento Vilar - Comunicação Social da Delegacia da Capitania dos Portos em São Francisco do Sul 



 


Entre em Contato

Entre em contato conosco e chegue até nós.

Endereço

Rua Prefeito Baltazar Buschle, 2850
89228-001 - Espinheiros Joinville/SC
Latitude: S 26º17.521
Longitude: W 048º46.843

Telefones

+55 / 47 3434.1744

Redes Sociais

Mande uma Mensagem

Nos envie uma mensagem que retornaremos em breve.