Notícias

30 Mai 2019

XLIV Torneio de Pesca Embarcada do JIC

Categoria Notícia

Mais de 100 participantes jogaram as iscas na Baia Babitonga na 44ª edição do Topembar

Em um dia de sol e temperatura agradável, no último sábado (25/5), o Joinville Iate Clube (JIC) realizou o XLIV Topembar - Torneio de Pesca Embarcada, que movimentou as águas na Baía Babitonga. No total, 35 equipes e 126 pescadores participantes, que durante a manhã contaram com a sorte e a técnica da pescaria para fisgar mais peixes e também os maiores.

No início tarde foi realizada a avaliação dos peixes capturados. De acordo com o Ivo Romeu Grawe, árbitro do evento e gerente-geral do JIC, as equipes são premiadas em quatro categorias: pontuação por equipe, peso total por equipe, maior quantidade total por equipe e o maior peixe (no quesito peso) por pescador.

O comodoro do JIC, Ivo Birckholz disse que é uma honra receber todos os amantes da pesca no clube. Hoje, para ele, há uma diversidade de participantes, uns com experiência em pescaria e outros que vêm pela confraternização que este dia proporciona. “É muito bom poder realizar este evento na nossa magnífica baía”, salienta.

A pontuação total é calculada conforme a quantidade de pessoas a bordo de cada embarcação e, no caso de empate, três critérios são adotados: vence a que obteve a maior quantidade de peixes, pelo maior peso total ou por sorteio.

Na categoria por pontos, o 1º lugar foi para a equipe Gavião. Moacir Orsi, disse que é gratificante participar do Topembar. “O que mais vale não é ganhar, mas se divertir e fazer novos amigos”. Sua equipe também conquistou o 1º lugar no maior peso total, com 13,460 Kg.  

O maior peixe foi para o pescador Fernando de Souza e Silva, da equipe Fishing Co, que fisgou uma Corvina de 2,016kg. Na 2ª colocação, ele também levou a melhor, mais uma corvina com 2,008kg. O 3º lugar foi de Ruan Anklan da equipe Darci Multimarcas, que fisgou uma pescada de 1,350kg.  

A equipe Hirondelle, composta por Rosalvo e Liziane Medeiros, levou o troféu baiacu, dedicado a quem não pesca nada. É a quarta vez que Liziane participa do Topembar. “É um dia de alegria, união e também, a pesca é um momento muito prazeroso”, comenta. Para Rosalvo, que é diretor cultural do JIC, é muito importante a participação de pessoas de fora do clube no nosso torneio de pesca.

O evento contou com o apoio da Sanáutica, Griims, Liga Som, Formas, Dibrape, Nova Onda, Grupo Babitonga Engenharia e Hess Bier, que distribuíram brindes para sortear aos participantes. O ganhador do caiaque dói Rafael Miers da equipe Helo. O Topembar, que acontece duas vezes por ano, é aberto a equipes que tenham o seu líder associado do JIC, associado de outro iate clube ou especialmente convidado por associado do Clube. O próximo evento acontecerá em novembro.

 

Por pontos (equipe)

1º lugar - Gavião

2º lugar - AwaPesca

3º lugar - Darci Multimarcas

4º lugar -  Equipelota

5º lugar - Zafalon

 

Maior peso total (equipe)

1º lugar – Gavião

 

Maior quantidade total (equipe)

1º lugar – Gavião

 

Maior peixe – peso (individual)

1º lugar – Fernando de Souza e Silva – Equipe Fishing Co

2º lugar – Fernando de Souza e Silva – Equipe Fishing Co

3º lugar – Ruan Anklan – Equipe Darci Multimarcas

 

Fotos Daniel Mafra

Instagran @danielmafrafotografia 

Facebook @danielmafrafotografia

 


Entre em Contato

Entre em contato conosco e chegue até nós.

Endereço

Rua Prefeito Baltazar Buschle, 2850
89228-001 - Espinheiros Joinville/SC
Latitude: S 26º17.521
Longitude: W 048º46.843

Telefones

+55 / 47 3434.1744

Redes Sociais

Mande uma Mensagem

Nos envie uma mensagem que retornaremos em breve.